Unique Aluguel de Carros Antigos - A paixão nos guia Unique Aluguel de Carros Antigos

Para os verdadeiros adoradores de carros antigos, cada detalhe faz muita diferença. A magia de restaurar encanta aos adeptos dessa paixão e está ligada ao resgate da história que envolve tradições, desejos e sonhos de consumo. São muitos os apaixonados que tornam o restauro de latarias peças e tecidos em harmonia e arte. 

Entre eles estão Fernando e Tunico, pai e filho. Eles descobriram essa paixão mexendo em um carro herdado do patriarca da família, “seu” Tonico. “Era um Jipe 1949, que vivia quebrando - e a gente vivia arrumando e fuçando. Resolvemos reformar o carro, mas sem nenhuma experiência. Achamos gostoso ver o carro se transformando, voltar a funcionar”, lembra Fernando. Depois disso, um vendedor de laranjas apareceu na chácara da família em um Chevrolet 1947. Gostaram do carro e compraram o veículo com as frutas. Era o início de uma paixão. “Foi muito prazeroso ver aquele carro lindo, todo preto, reformado e arrumadinho”, conta orgulhoso. A partir daí, foi um carro atrás do outro. Hoje, a coleção ostenta 33 carros.

Como era de se esperar, histórias interessantes e curiosas fazem parte do acervo. Alguns carros foram especiais, como o Aero Willys 69, que foi adquirido, depois de muita negociação, em uma feira na cidade de Mogi Mirim (SP).  “Quando trouxemos o carro para a empresa, meu irmão Wilson, emocionado, reconheceu o carro que havia vendido anos antes”, relembra Fernando. O carro que “sem querer” voltou para a família hoje faz parte da coleção, que aos poucos foi aumentando. Entre os modelos, o mais antigo é o Chevrolet 1946 vinho. Destaque também para o Mustang 64½, a camionete Chevrolet 1954, o Fusquinha 61, entre outros.

Cada carro tem sua história, particularidade, e um carinho especial. Como exemplo, um carro comprado em Itapira. “Na época comentei com um professor, ex-engenheiro da Fiat, que eu tinha comprado um Fiat 1800, de 1967, prata e com motor 6 cilindros. Ele começou até a tremer enquanto explicava que esse carro é uma relíquia” conta Tunico. Segundo o ele, em 1967 a Fiat fez uma junção com a Renault e divulgou a compra da Ferrari. Na ocasião, foi produzida uma edição limitada que reunia a carroceria da Renault, montado pela Fiat, com motor, transmissão e freios Ferrari. Era um carro muito moderno para a época. Foram produzidos apenas seis mil veículos desse tipo e hoje existem aproximadamente 600 carros como esse no mundo todo. No Brasil, até onde se sabe, são seis modelos. 

Um dos carros que Tunico mais gosta é o Impala 64, com transmissão Powerglide de duas marchas, motor V8 small block, duas portas sem coluna e com teto de aço que imita o conversível - uma combinação original muito rara. Fernando ressalta que “em todos os carros tentamos manter o máximo de originalidade possível, com raras exceções. Além de agregar valor, é um desafio maior a ser conquistado”.

O aluguel dos carros era feito informalmente desde 1996. Com o aumento da procura, o negócio foi organizado e, em 2011, surge a Unique. Oferecendo serviços e carros de extrema qualidade, realiza os sonhos de cada cliente ao dividir o conforto, prazer e glamour de passear em uma relíquia.

E se por um lado o prazer move o negócio, altos investimentos não ficam de fora. “Restaurar um carro não é barato. Mantê-los então, menos ainda”, explica Tunico. “Felizmente podemos unir paixão ao trabalho - receita infalível para o sucesso!”, completa. E assim, o que começou como uma brincadeira, hoje é o prazer que faz com que eles invistam mais e mais nesse negócio.

Copyright © Unique Aluguel de Carros Antigos